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 [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros

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Soul's Hunter
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MensagemAssunto: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 5:48 pm

[Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros
Olá camaradas.O objetivo deste guia,assim como outros,é informar e ajudar aqueles que tem pouco conhecimento com a classe ou procuram uma base para começar por outro caminho.Pretendo com ele,reunir todas as informações úteis para e sobre a classe que conseguir.Antes de mais nada,é interessante saber que todas as fontes serão listadas no final do guia,e que todas as informações aqui apresentadas são baseadas em pesquisas que comprovem o mínimo aceitável para que as tomemos como dado.

Além disso,se você está aqui,parabéns!Ou você já joga a classe a algum tempo e apesar das desvantagens dela você curte-a ou você se interessou por uma das classes mais legais e desafiadoras do universo do jogo.Espero que,caso seu caso seja o segundo,este e os outros guias presentes na área da classe te ajudem e te façam se interessar cada vez mais pelas armas de fogo.
Enfim,acabando a furufunfada pomposa,vamos ao que interessa.Fica ai embaixo um pequeno sumário do guia.
1-Introdução
2-Entendendo os Atributos
3-Treinamento Básico[Build's]
4-Treinamento de Campo[Guia de Up!]
5-Combate Contra Inimigos Humanóides[PvP]
6-Caça Avançada[MVP's,Instâncias e Calabouços]
7-Armado Até os Dentes[Armas e Equipamentos]
8-Previsões de um futuro (não tão) distante...[Rebellion's]
9-Agradecimentos e Bibliografia

Antes de mais nada,como todo bom guia de toda e qualquer classe,é interessante entender bem o conceito e a utilidade de cada atributo,para mais tarde saber sua utilidade em determinada build.Os atributos do jogo são seis:Força,Agilidade,Vitalidade,Inteligência,Destreza e Sorte,e são eles quem vão determinar praticamente 50% dos rumos que seu personagem pode tomar.Então,estude cada atributo antes de investir,pois eles serão nada mais nada menos do que a base do seu personagem,e assim como em qualquer jornada ou em qualquer aprendizado,erros na "base" pode acabar gerando efeitos indesejados mais para frente.Vamos lá.

Força: É o que o nome diz.Aumenta a força do personagem,literalmente,influenciando em ataques físicos corpo-a-corpo(curta distância),na capacidade de carga  e na defesa física do seu personagem.Para nossa classe,não é muito útil agora,mas daqui a algum tempo,pode vir a ser.Caso não queira se preocupar com ela agora e tenha capital disponível,uma opção para não ter que ficar indo e voltando em armazéns por causa do peso(fracote!),é dar uma passadinha no Mister Peso em Prontera(99,64) e gaste seu rico dinheirinho em Passes-Antigravitacionais,que aumentarão sua capacidade de carga em 200 a cada Passe utilizado(só são permitidos 10 passes por personagem,o que resulta num total de 2.000 a mais de peso,o que é uma mão na roda ^^)
                         
• Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.
                         • Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.
                         • Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.
Agilidade: É um atributo chave em algumas build's,mas nem tanto em outras.Sua influência se estende a Esquiva,Velocidade de Ataque e na prevenção de Debuffs..Maneiras de aumentá-la vão desde consumíveis à Buffs comuns.Para aqueles que vão se dedicar a arte da caça,é uma boa pedida,permitindo ao personagem esquivar de quase todos os monstros dentro dos limites da classe,além de garantir um maior DPS né?Porém,se pretende Duelar ou caçar monstros mais Avançados,não vai te ajudar muito.A menos que você vá correr deles XD.
•Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.
•Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.
•Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.
•Aumenta em 1% a resistência contra os efeitos Sangramento e Sono
•Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.
Vitalidade: Ah,a Vitalidade.Meu atributo favorito.Em uma classe com um modificador de HP tão baixo,Vitalidade pode te salvar em muitas ocasiões quando a esquiva não pode.É um atributo chave para os Duelistas e Caçadores de Recompensa.A abrangência deste atributo é muito grande,e ele afeta bastante seu personagem.Pense em investir um pouco aqui,porque você não Transcende,não chega a 150 e não é 3rd.
• Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.
• Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.
• Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.
• Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.
• Cada ponto reduz em -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo.
• Cada ponto reduz em -1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo.
• Cada ponto reduz em -0,2% de chance de ser atingido pela habilidade Grito da Mandrágora.
Inteligência: Aqui temos um atributo que precisa ser estudado com a mesma delicadeza da qual se tem ao desfrutar da pele de uma mulher.Assim como no quesito HP,nosso modificador de SP também é baixo.Atrelado a isto,ainda temos que lidar com o fato de que as habilidades de nossa classe terem um alto custo de SP,e isso pode acabar por te deixar algumas vezes numa enrascada.Afinal,o que fazer com um mob se você não tem mais como usar Disparo Espalhado,Controle de Multidão ou Desperado?Poções e consumíveis acabam e o seu HP também.Esquiva?Coloca uns 10~15 monstros-felizes-devoradores-de-carniça na tua frente e tenta esquivar deles.Então,por experiência própria -tão própria quanto a opinião que darei- recomendo que,dependendo da sua build,invista SIM alguns pontos aqui.Vai alongar o número de Disparos Espalhados,Controle de Multidão e Desperados que você poderá spammar.Além disso,aumenta Defesa Mágica e Ataque Mágico.
• Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.
• Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.
• Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.
• Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.
• Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada ponto de destreza reduz.
Destreza: Tá,sem Destreza,sem dano.Diferente de Espadachins e outras classes corpo-a-corpo que precisam de Força para um dano maior,nós precisamos de Destreza.Digamos que é como se rolasse uma inversão entre os dois atributos.Não importa sua arma,build,cor,raça,gênero,orientação sexual,crença,nível de escolaridade ou o quanto você calça,se você pretende usar armas de fogo e ser um Justiceiro(a),você PRECISA de Destreza.
• Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de precisão.
• Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz.
• Cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada ponto de agilidade aumenta.
• Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.
• Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.
• Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto..
Sorte: Bom,só é útil em uma build.Eu não vejo muita utilidade nela para aqueles que não querem um alto Dano Crítico.Dá um pouco de ATM/DEFM e também previne debuffs.Se não quiser dano Crítico,guarde seus pontos para os atributos "foco" de sua build.
• Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.
• Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.
• Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.
• Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.
• Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.
• Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.
• Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.
• Cada ponto concede 1% de resistência a Coma e Maldição.
• Cada ponto concede 0,2% de resistência a Grito da Mandrágora.
Depois de aprender as noções básicas do que cada atributo faz,vamos entender sua funcionalidade de fato.Apresentarei 4 tipos de build padrão,suas utilidades e aonde se saem bem,deixando alguns exemplos de construção também.Também falarei um pouco sobre possíveis hibridismos que podem ser feitos.Antes de começar,não importa o que eu colocar aqui,você sempre pode testar quaisquer builds que te vierem a cabeça,apenas estude cada atributo e teste.Ah,e só pra avisar:Todos os valores são fixos e estão fechados(personagem no nível 99/70 com todos os pontos distribuídos).Então,vamos lá.
É a build mais utilizada atualmente.Costuma ter uma grande Agilidade e Destreza(Sempre!!) e ter quantidades medianas dos outros atributos.É uma build de up fácil,embora aqueles que não optem por ter uma Agi alta possam passar um pouco de problema devido a esquiva baixa.Olhando a longo prazo,será uma build cuja utilidade e eficiência permanecerá a mesma,com leves melhorias.
É uma variante da build Pistoleiro,com a diferença de que é capaz de alcançar um dano e uma ASPD maior com Ataque Gatling e Resistência Final,distribuindo danos massivos em um alvo único,podendo travá-lo,impedindo seu avanço.Porém,a imobilidade que a habilidade Ataque Gatling proporciona se torna uma faca de dois gumes,pois a habilidade imobiliza ativamente o usuário.É,junto com os Pistoleiros,minha build predileta,embora não atenda muito as minhas demandas.É capaz de fazer altos estragos em um alvo único em Duelo,além de que ter um como aliado na hora das Caçadas Avançadas para "lockar" o alvo não seja nada mal.Outra diferença dos mesmos para com os Pistoleiros é a procura de uma alta ASPD,isso significa quantidades maiores de Agilidade para compensar o peso da arma."Futuramente falando",terá uma ótima melhoria com habilidades que aumentam a especificidade da build,além de ganhar armamentos BEM mais poderosos dos que os atuais.
Ah...o que falar dos Granadeiros?Capazes de ter danos grandiosos,essa é uma build pouco utilizada hoje em dia,principalmente pelo seu "custo-benefício" e pela dificuldade de Up.Seus ataques são lentos,e a diversão em ver o dano subir atualmente se basei na habilidade Ataque Triplo,que causa em torno de 450% de dano baseado no ataque total do usuário.É uma build boa e capaz de ter danos altos.O grande atrativo desta build porém,é o investimento a longo prazo.Após a chegada da expansão de nossa classe,os Granadeiros ganharam uma das armas com o maior ataque do jogo!Sem contar nas habilidades de alvo múltiplo capazes de causar danos monstruosos.Finalmente,a build terá toda a potência que merece.
EM CONSTRUÇÃO
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Última edição por Soul's Hunter em Dom Ago 24, 2014 6:43 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 5:48 pm

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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 5:49 pm

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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 5:49 pm

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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 5:49 pm

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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 6:40 pm

Gattlinger, quer um conselho? Gatling do soldado, 80 atk, chance, muito baixa, de dobrar, 160 atk, ataque gatling (level 10) 120 + 160 = 280, resistência final 100 + 280 = 380, refino (+5) 380 + 25 = 405, sem levar em consideração buffs,build e equipamentos, e claro desconsiderando o tempo de duração e que a habilidade da gatling esteja ativa.



E mais uma coisa, BEM VINDOS.


Boa sorte como líder, minha cara senhorita.

CHUMBO NELES SUA LINDA!
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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 6:41 pm

SixShot escreveu:
Gattlinger, quer um conselho? Gatling do soldado, 80 atk, chance, muito baixa, de dobrar, 160 atk, ataque gatling (level 10) 120 + 160 = 280, resistência final 100 + 280 = 380, refino (+5) 380 + 25 = 405, sem levar em consideração buffs,build e equipamentos, e claro desconsiderando o tempo de duração e que a habilidade da gatling esteja ativa.



E mais uma coisa, BEM VINDOS.


Boa sorte como líder, minha cara senhorita.

CHUMBO NELES SUA LINDA!

Opa,obrigado pelas dicas Six.E aqui não é a Derpina,é o Soul's mesmo XD.Falarei disso na área de equipamentos,espero que curtam o guia quando estiver pronto.
Abraço!
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c ª º s

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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 8:11 pm

Parabéns galera *-* fórum muito lindo
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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Dom Ago 24, 2014 8:57 pm

c ª º s escreveu:
Parabéns galera *-* fórum muito lindo
Obrigado XD
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Streath

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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Seg Ago 25, 2014 12:01 am

Esta massa pra caramba o forum parabéns
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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Seg Ago 25, 2014 12:46 am

Streath escreveu:
Esta massa pra caramba o forum parabéns
Obrigado xD
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Heuel Trino

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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   Seg Ago 10, 2015 8:56 pm

Camaradas, estou tentando fazer um Pistoleiro Híbrido!
A distribuição dos pontos está quase assim:
DEX: vou elevar até 99 (sem pena mesmo!!!)
FOR e AGI: vou colocar como 2a opção de atributos (35 ou 40 pontos em cada).
VIT: Não pretendo colocar muitos pontos aqui, já que pretendo adquirir a carta ESQUELETO GENERAL: MaxHP +3000, carta BELSAZAR: MaxHP +5000 ou a carta TAO GUNKA: Max HP +100%, Def - 20, Def - 20%. Talvez meu HP chegue em +- 10000 (Uma delas vai caber na VESTIMENTA  Very Happy )
INT: Talvez coloque uns 20-25 pontos aqui (Vou compensar com UMA carta LARVA DE ANDRE no ARMAMENTO: INT + 3, SP Max + 100 )
SOR: esse vai ser o atributo coringa - o resto dos pontos que sobrarem eu coloco aqui Very Happy

Carta pra colocar na CAPA, pretendo usar a Carta FRILLDORA (Furtividade sempre vem a calhar).

Outra carta pra ARMAMENTO vai ser a carta ESQUELETO ARQUEIRO mesmo Very Happy

Carta para CALÇADO pretendo colocar a VERIT: Max HP/SP + 14%.

Em ACESSÓRIO pretendo colocar a carta SUCUBBUS: DEX, VIT e AGI + 10, Recuperação de HP - 30% (Isso é que mata), ou carta INJUSTIÇADO: +13 de DEX e +13 de VIT ou a LIBÉLULA: INT + 13, DEX + 13 e VIT + 5.

Já para EQUIPAMENTO PRA CABEÇA, ainda não me decidi  pale

Quero fazer essa distribuição pra combater, principalmente, no MvP, mas também não quero fazer feio no PvP Very Happy

Aceito dicas!
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MensagemAssunto: Re: [Enciclopédia do Andarilho]-Guia Geral de Justiceiros   

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