Red Riot!

Fórum do Clã Red Riot no jogo Ragnarök Online(@Thor)
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Padronização]-Fichas de Personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Soul's Hunter
Admin
avatar

Mensagens : 155
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 25
Localização : Rune-Midgard,Morroc

Relatório
Nome: Daniel Swanheart
Codenome: Soul's Hunter
Cidade Natal: Antiga Floresta Negra;Einbroch

MensagemAssunto: [Padronização]-Fichas de Personagem   Dom Ago 24, 2014 7:23 pm

Olá camaradas.Espero que já tenham se acostumado com o fórum.Caso já tenha tido a curiosidade de Editar Seu Perfil,talvez tenham reparado o link "Relatório" nas seções.
Como em alguns eventos do clã,desenvolveremos uma história,peço gentilmente que preencham essa área conforme indicado abaixo.Além disso,disponibilizarei um modelo de ficha para que os senhores abram um tópico com ela na área de Relatórios do fórum(obviamente,com fichas iguais). A edição do Relatório do Perfil é sugestiva,enquanto que a abertura do tópico na área requisitada é necessário caso queiram participar dos eventos de Campanha do clã.Segue abaixo,em spoiler o model em branco para preenchimento e logo abaixo dele uma explicação de como preencher cada campo.
Spoiler:
 

Tendo disponibilizado a ficha,vamos explicar a funcionalidade de cada Campo.Vou pegar uma ficha fictícia como exemplo
Citação :
Nome: Bars Owlford

Codenome: Barsow

Cidade Natal: Prontera

Classe: Ferreiro(Não necessário a nosso RP)

Função: Artesão

Idade: 41 anos

Altura: 1,63m

Peso: 94kg

Raça: Humano

Tipo sanguíneo: B

Cor de pele: Moreno, bronzeado pelo calor da forja

Cor dos Olhos: Castanhos

Cor dos Cabelos: Ruivo, com uma trança longa do lado esquerdo

Odor: Suor e alcool

Traços Físicos Caracteríscitcos: Cicatriz de um corte na testa, olhos grandes e penetrantes

Mão dominante: Destro

Hobby: Xadrez

Comida/bebida predileta: Carne de Selvagem assada, bem passada/Cerveja amarga
Note que as descrições são curtas, dizendo apenas o necessário. Colocar o nome dos dados em negrito também ajuda na hora de visualizar a informação, dar uma linha de espaço entre os dados deixa a ficha maior mas ajuda na leitura também.Note também a adição de campos "não padronizados" como Mão Dominante e Hobby.São campos que ficam a critério do jogador,servindo meramente para incrementar a ficha.

Logo após os dados básicos você pode adicionar a Biografia do personagem se desejar, que é a história do personagem e detalhes sobre sua vida. Mas se a biografia começar a ficar grande, 5 parágrafos ou 1/3 da página digamos, melhor é fazer uma biografia separada e deixar apenas o link para ela na ficha. A idéa da ficha é dar uma introdução ao personagem, por isso detalhes grandes como da biografia devem ser colocados separados da ficha para não poluí-la.

Citação :

Biografia

Artesão de armas e ferramentas, Bars morou em Geffen até seus 26 anos, foi quando saiu numa viajem pessoal para aprimorar sua técnica, viajou por muitos cantos de Rune-Midgard e alguns outros países.

Treinou por 3 anos sua arte de forja dentro do vulcão perto de Juno, quando um dia o vulcão tremeu enquanto ele martelava o aço, fazendo com que um pedaço voasse em sua testa fazendo um corte profundo. A partir desse dia ele decidiu que nunca mais iria treinar num lugar tão estúpido como dentro da cratera de um vulcão.

Passando a morar em Alberta, casou-se com uma mulher levantadora de peso, num episódio ainda não muito bem explicado em que envolvia muita cerveja. Lá se estabeleceu e passou a prestar serviços de manutenção em âncoras e outros apetrechos navais.

A partir daqui você coloca alguns Dados Gerais sobre seu personagem, que podem conter: Personalidade; Aparência; Vestimentas, Armas e Acessórios; Possessões Valiosas; Bichos de Estimação; Pessoas em que confia; Peculiaridades, entre outras coisas. Lembrando que não é necessário ter todas essas informações e também podem ter outras que você achar necessário. O básico dessa parte é que você mostre quem ele é e o que tem.
Citação :
Dados Gerais:
°Personalidade
Normalmente mal-humorado e rabugento, trata qualquer assunto que não for relacionado a trabalho com pouco caso, mas quando bebe fica alegre e animado, rindo a toa.
Chama a mulher em público como "aquela brutamontes", mas dizem que em casa ele é um marido dedicado. Tem muito carinho por seus cinco filhos.

°Aparência
Bars é um sujeito baixo, gordo e de braços musculosos, tem uma barba grande qual ele raramente apara, mas sempre sem bigode. De tão forte, ele é capaz de carregar sozinho uma âncora, mas dizem que sua mulher seria capaz de carregar ele junto com a âncora. Rumores que ele estaria começando a ficar careca, algo que faz ele ficar sempre irritado quando comentam.


°Vestimenta e Equipamentos
Usa camisetas regatas de tecido grosso e rústico e uma calça verde igualmente rústica, botas de couro marrons pesadas e resistentes, e cinto e luvas do mesmo material. Usa uma grande Marreta de Oridecon na forja e sempre carrega uma bolsa encardida cheia de ferramentas e minérios amarrada no cinto. Usa um avental de couro resistente ao calor quando está trabalhando.

°Possessões Valiosas
Bars gosta de sempre frisar que suas possessões mais valiosas são seus cinco filhos, quatro meninos e uma menina, ele faz de tudo para vê-los sorrir.

°Bichos de Estimação
Possui, por incrível que pareça, um Minorous que o ajuda na forja. Toda vez que este erra na forja, Bars faz questão de jogá-lo dentro de um grande forno de forja que possui em sua casa, como punição, muitas vezes o Minorous saiu tão vermelho que o confundiram com um Majorous. Também é companheiro de bebida de Bars.

°Peculiaridades/Curiosidades
Quando fica irritado, Bars começa e piscar o olho direito descontroladamente.

Quando bêbado, costuma cair sempre pra esquerda, dizem que seria pelo peso de sua trança, o mais estranho é que seu Mino de estimação cai sempre para o mesmo lado que ele.
Aqui você pode notar que coloquei o título da categoria em negrito e sublinhado, e o título das descrições em negrito somente, assim ajuda na visualização e procura pelas informações.

Na última parte você vai colocar os dados que vão mostrar as características de atributos de seu personagem, o que ele sabe fazer e suas qualidades/vantagens e defeitos/desvantagens. Essa parte também mostra o que seu char sabe fazer em combate.

Primeiro os atributos.

Teremos aqui dois grupos de 6 atributos, um se reflete diretamente aos atributos do Ragnarok, o outro atributos que não existem no sistema do jogo, mas julgamos importantes para avaliar certas situações. Eles são:

Força: Força física, capacidade de dar dano físico, capacidade de carregar peso.
Agilidade: Velocidade, esquiva, rapidez.
Vitalidade: Resistência física, robustez, vida, recuperação.
Inteligência/Arcano: Afinidade com mana, magia, etc.
Destreza: Precisão, habilidade.
Sorte: Dom de coisas boas acontecerem com você ou de afastar coisas ruins.
Carisma: Dom de as pessoas se aproximarem e se afeiçoarem a você, qualidade especial de liderança.
Manipulação: Capacidade de fazer as pessoas fazerem o que você quer.
Aparência: Beleza, estética.
Percepção: Capacidade ou dom de perceber/sentir as coisas a sua volta ou nos outros.
Sabedoria: Conhecimentos acumulados.
Raciocínio: Capacidade de usar o que sabe, rapidez de pensamento, esperteza.

As medidas que podem ser usadas nesses atributos são, em seqüência: Muito Baixa, Baixa, Média, Alta, Muito Alta e Sobrenatural.(Nota: Sobrenatural é uma medida pra usar quando algum atributo está acima do normal, se esse for o caso de um atributo de um char Não-NPC seu, deve-se justificar muito bem em "Vantagens/Qualidades").Segundo as Perícias:Aqui você deve colocar coisas que seu char sabe fazer ou é bom em fazer.Terceiro as Vantagens/Qualidades:Nesse vão as coisas em que seu personagem é especialmente bom em fazer, coisas fora do comum e características que o enaltecem.Por último as Desvantagens/Defeitos:Oposto do anterior, onde você coloca no que seu personagem é fraco, não faz a mínima idéia de como fazer e características que o rebaixam.
Citação :
Informações Pertinentes:

Atributos:
-----------------------------
Força: Alta
Agilidade: Muito Baixa
Vitalidade: Muito Alta
Inteligência: Muito Baixa
Destreza: Alta
Sorte: Baixa
-----------------------------
Carisma: Baixa
Manipulação: Baixa
Aparência: Muito Baixa
Percepção: Média
Sabedoria: Baixa
Raciocínio: Médio
-----------------------------

Perícias:

Forja e concerto de armas e ferramentas.
Construção de fornos.
Navegação.
Caretas.

Vantagens/Qualidades:
Força e resistência física.
Bom pai.
Bom coração.
Estômago de aço.

Desvantagens/Defeitos:
Assustador.
Beberrão.
Irritável.
Boca suja.
Nota-se mais uma vez o uso de negrito+sublinhado no nome da categoria e negrito nos títulos e nomes dos atributos. Separei os atributos em dois grupos, assim facilita na hora de analisar o personagem.

Juntando as quatro partes percebe-se que a ficha ficou clara, limpa e organizada; com todas as informações necessárias para entendimento do personagem, mas sem exageros.
Enfim,é isso.Espero que este tutorial deixe a criação de seu personagem mais fácil.Agora inicie sua ficha e solte a imaginação ^^.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://redriotthor.forumeiros.com
 
[Padronização]-Fichas de Personagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [MBAC] Melhores Jogadores Com Cada Personagem
» Qual seu personagem favorito da franquia Final Fantasy?
» Proteger as fichas de Shadows Over Camelot.
» Qual personagem de jogo você mais gostou??
» Mudar o nome do personagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Red Riot! :: Quartel General:Avisos e Eventos :: Avisos e Comunicados-
Ir para: