Olá. Deixem-me fazer minha contribuição no fórum.
Jogar de Gunslinger no PvP é algo que requer paciência, dedicação e estratégia, um caminho árduo e não recompensador, mas certamente divertido, portanto, compartilho aqui alguns dos truques que eu gosto de usar. Estas dicas são para os PvP de nivel 90 pra baixo, ela podem ou não funcionar contra terceiras classes (geralmente não)
- Existem adversários que você só sobrevive tancando, e outros que você só sobrevive esquivando. Se fazer uma build híbrida, lembre-se que terá que encher o rabo de consumíveis pra conseguir bons resultados em ambos os aspectos.
- Pânico do Justiceiro é uma das habilidades defensivas mais versáteis do jogo, por reduzir dano de longo alcance e aumentar esquiva. Ambas as builds (Agi, vit ou híbirda) se beneficiam dela, mas a híbrida é a que se beneficia mais. Se pretende ir ao pvp um dia, deixe um espacinho na build pra ela.
- Os projéteis sanguinários REALMENTE causam Sangramento (e não é raro não)
- Você é papel. Mesmo com 99 de ViT, ainda será morto em 1hit por algumas classes. Esse defeito deve ser compensado com as cartas Fumacento (esconderijo) e Esfera Marinha (Impacto Explosivo)
- Esconderijo serve para você "desviar" de habilidades castadas, mas pra isso, voce deve ter um dedo sempre em cima dela e nunca jogar no pvp com a opção /NC ligada. (/nc faz com que os ataques saiam automaticamente. Mas a animação atrasa/impede o uso imediato de skills. Desative-a. Para ataques contínuos, apenas segure o botãão do mouse. Quando precisar usar uma skill, basta soltar o mouse e clicar no atalho que você não terá muitos problemas)
- Impacto Explosivo aumenta seu dano em 20%(propriedade Fogo) por 10 segundos. Mas isso não é tudo, ele empurra os alvos para trás, se você treinar, conseguirá repelir aquele Sin ou Ferreiro antes que ele te atinja. E o melhor, tem chance de bugar o posicionamento deles e eles não poderão usar ataques de curto alcance adequadamente. Mande um amigo de atacar com um personagem melee, e fique repeliindo-o com Impacto.
- Treine a sequência Desperado> Desperado >Esconderijo. Acredite, será bem útil
- Aconselho a não entrar em combate de forma aberta, pois um Justiceiro será focado assim que entrar no campo de visão de alguém (em 90% das vezes) sem aviso prévio.
- A não ser que você esteja completamente zerado ou com vontade de morrer logo, entre no pvp sempre com Balas de Guaraná(para mobilidade) e Poção Grande de HP (por motivos Óbvios)
- Montarias são úteis, pois a ativação não é afetada por delays de skills, então você ativar assim que matar alguem para evitar represálias dos demais, ou caso falhe em matar o cara, para evitar retaliação dele. Não é essencial, mas é bem útil.
- Caso queria chegar furtivo, lembre-se que as moedas revelam sua posição e qualquer ataque em área te atinge. Nesses casos, gaste as moedas com Pânico ou Aumentar Precisão
- Sobrando pontos na build, tente colocar em Atirar Moedas e Tiro Bombinha. São skills totalmente circunstanciais, mas no ocasião certa, pode fazer a diferença;
-Caso não queria/possa ir furtivo, ande com um escudo equipado para evitar problemas se alguem for mais rápido no gatilho que você. Caso não vá furtivo também, matenha as 10 moedas para conseguir mais dano.
Seguem alguns combos:
DesEsperado
Furtividade>Tiro Bombinha>Desperado
Útil contra alvos com pouca Vit (Magos, Arqueiros, Etc) pois tem um chance decente de stun se você chegar bem perto (nisso a furtividade ajuda)
Controle Total
Controle de Mutidão> Ataque Total
Basta decorar onde o alvo vai parar e sentar o dedo. Não use contra alvos que possam retaliar de imediato, pois você corre o risco de ter o cast do Ataque Total cancelado
FullBuster Total
Ataque Total nv1>Ataque Total nv10
No nível 1, não tem delay, e você pode castar o nv 10 imediatamente.
Rajada Total
Rajada Certeira+switch>Ataque Total
requer um pouco de habilidade, mas tendo sucesso, causa um bom dano sem limitação de alcance. Apenas se assegure de escolher um alvo que possa morrer com um burst desse (não usem em Pala/Lorde, por favor. Mais eficaz que o combo de cima, porém, mais difícil de executar.
Troca-Troca
Pânico do Justiceiro+Aumentar Precisão
Usando Aumentar Precisão, a penalidade do Pânico é quase completamente anulada.
Vashperado
Consiste em usar ataques básico DURANTE o Desperado, aumentando um pouco mais o Dano Por Segundo. Para isso, é essencial que o /nc esteja desativado e você tenha velocidade de ataque o suficiente.
Rajada Realmente Certeira
Resistência Final/Impacto Explosivo (ou os dois) > Rajada Certeira
Extremamente circunstancial, (geralmente só dá pra fazer em um x1 marcado). Mas o dano sai um absurdo, e ai do adversário que chegar perto pra levar um Desperado Realmente Certeiro.
Rajada dos Ventos Uivantes
Consiste em congelar o alvo, usar um conversor de Vento e dar uma Rajada Certeira (ou Ataque Total, se você tiver certeza que ele morre). De preferência de perto para emendar com Desperados. Porque não usar com Desperado logo de cara? Porque apenas o primeiro hit vai pegar vantagem de bônus elemental, então é melhor usa-lo em um hit mais forte (o da Rajada)
Isso aí, pessoal, se gostarem, eu posso fazer outro tutorial com dicas específicas pra cada classe.